SECRETARIA

SEMAS

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA

ANGELA MARCIA DOS REIS BORGES
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL, TRABALHO E CIDADANIA

Casada, brasileira, nascida no dia 08/02/1980, filha de Antônia Fernandes dos Reis, natural no Município de Coroatá, Estado do Maranhão. É Bacharel em Serviço Social, pela Faculdade Adelmar Rosado – FAR, de Teresina-PI. Sempre se preocupou com as causas sociais e os menos favorecidos, vindo de uma família humilde não baixou a guarda e buscou seu principal objetivo (os estudos). Sempre buscando objetivos maiores, visando o bem-estar físico, psicológico, social e combatendo as desiguald [...]

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: ../-

Telefone(s): (98) 9.8886-5514

E-MAIL: semasslp2021@gmail.com

Horário: SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 08H ÀS 11H30MIM E DAS 14H ÀS 17H30MIM

Endereço: RUA DUQUE DE CAXIAS, Nº S/N - CENTRO - CEP: 65.272-000

Mais informações do orgão
Valores
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMAS) tem como finalidade formular, coordenar, implementar, executar, monitorar e avaliar políticas e estratégias para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no âmbito do município. Suas atribuições incluem a proteção, defesa e vigilância sociais, observando as disposições legais e pactuações interfederativas aplicáveis. A Secretaria, também executa atividades compatíveis com sua área de atuação1. Além disso, outras secretarias municipais em diferentes cidades também têm responsabilidades semelhantes, como promover a assistência social, segurança alimentar e nutricional, e os direitos de cidadania da população, contribuindo para a integralidade da proteção social e a redução das desigualdades.
   
Funções

Compete a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania: planejar, implementar, executar, acompanhar e avaliar as políticas, programas e projetos nas áreas de assistências social, de geração de oportunidades de emprego e renda, de articulação de políticas públicas sociais.

   
Atribuições da Secretaria
Formular, coordenar e implementar políticas para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no âmbito municipal.
Executar e monitorar estratégias de proteção social, defesa e vigilância sociais.
Avaliar políticas e estratégias relacionadas ao SUAS, seguindo normativas e pactuações interfederativas aplicáveis.
Organizar a oferta de serviços socioassistenciais no território, destinar recursos, efetuar pagamentos e alimentar o Censo SUAS.
Gerenciar a Proteção Social Básica, oferecendo programas, projetos e benefícios de prevenção às situações de risco e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
   
Notícias do órgão

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito