Valores
A Secretaria Municipal de Recursos Humanos é responsável por planejar, implementar, executar, acompanhar e avaliar as atividades concernentes à recursos humanos, inclusive, recrutamento, treinamento, controle de servidores e demais assuntos relacionados à gestão de pessoal.
Atribuições da Secretaria
Planejar, coordenar e executar as atividades de gestão administrativa e de desenvolvimento de recursos humanos;
Prover suporte administrativo nas áreas de recursos humanos, como recrutamento, seleção, admissão, alocação e remanejamento de pessoal;
Gerenciar perícias médicas, registro e controle de ponto, atestados e elaboração da folha de pagamento;
Desenvolver políticas e programas de gestão de recursos humanos, no desenvolvimento profissional dos servidores e equilibrar as relações de trabalho;
Articular-se com outras secretarias e órgãos do governo para ações conjuntas de desenvolvimento e aperfeiçoamento do quadro de pessoal;
Observar e manter relatórios atualizados sobre os limites legais para despesas com pessoal;
Supervisionar e executar programas de desenvolvimento do desempenho do servidor, incluindo a avaliação periódica;
Promover políticas de formação, capacitação e aperfeiçoamento do servidor público municipal;
Planejar programas de capacitação e treinamento nos sistemas de informação utilizados pela administração municipal;
Promover a organização racional do trabalho, com a correta distribuição de tarefas e aproveitamento de recursos humanos;
Executar a política geral de recursos humanos, incluindo a concessão de benefícios, gestão do plano de carreiras e implementação da política salarial;
Operacionalizar as atividades de registro, cadastro e gestão da folha de pagamento dos servidores;
Gerir o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores da Administração Direta do Poder Executivo;
Gerenciar as relações do município com seus inativos, associações de servidores e sindicatos.