SECRETARIA

SO

SECRETARIA DE GOVERNO

MARIA NEIDE DE SOUSA GOMES
SECRETÁRIA DE GOVERNO

Graduada em Biologia, pela Universidade Estadual do Maranhão- UEMA e Especialista em Gestão e Educação Ambiental e Tecnologias em Educação pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Iniciou na vida profissional como professora, profissão na qual tem admiração. Assumiu funções de coordenação do Programa Brasil Alfabetizado, Alfabetização Solidária, Programa Darcy Ribeiro - UEMA e Programa Ensinar - UEMA e atualmente exerce o cargo de Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal d [...]

Amparo: Nomeação: 015/2021 - 05/01/2021

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: ../-

Telefone(s): (98) 9.8828-6286

E-MAIL: gabinetedoprefeitoslpma@gmail.com

Horário: SEGUNDA A QUINTA-FEIRA DAS 08H ÀS 12H E DAS 14H ÀS 17H30MIM E SEXTA-FEIRA DAS 8H ÀS 12H.

Endereço: AV. PROFESSOR JOÃO MORAES DE SOUSA, Nº 355 - CENTRO - CEP: 65.272-000

Mais informações do orgão
Valores
A Secretaria de Governo Municipal objetiva assistir e assessorar o Prefeito no desempenho de suas funções e nos assuntos relacionados com a coordenação e integração das ações do Governo. Além disso, a SGM é responsável por preparar normas e decisões, promovendo sua publicação e preservação. Ela também atua como estrutura auxiliar e institucional da relação entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, colaborando com a Segurança Pública, zelando pela preservação do patrimônio municipal e coordenando esforços em situações de desastres e catástrofes.
   
Funções

A Secretaria Municipal de Governo tem como função básica assistir e assessorar o Prefeito no desempenho das suas atribuições e nos assuntos relacionados com a coordenação e integração das ações do Governo. A Secretaria também é responsável por preparar normas e decisões, promovendo sua publicação e preservação.

   
Atribuições da Secretaria
Assistir o Prefeito Municipal em suas funções políticas e administrativas.
Assessorar o Prefeito Municipal nos contatos com os demais poderes e autoridades, órgãos e entidades públicas e privadas;
Assessorar o Prefeito Municipal no atendimento aos munícipes e entidades representativas de classe;
Assessoramento no controle interno, licitações e contratos;
Organizar e manter arquivo especial para os documentos, digitais/virtuais e físicos que interessem diretamente ao Prefeito Municipal;
Executar, se necessário, outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas pelo Prefeito e;
Supervisionar as unidades que lhe são subordinadas.
   
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