SECRETARIA

CONT

CONTROLADORIA GERAL

LANNA KATRINE SOUSA FERRAZ
CONTROLADOR(A) GERAL
INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: ../-

Telefone(s): Sem Telefone

E-MAIL: controladoriaprefeituraslpma@gmail.com

Horário: SEGUNDA À QUINTA DAS 08:00 ATÉ AS 17:30 E SEXTA DAS 8:00 ÀS 12:00

Endereço: AV. PROFESSOR JOÃO MORAES DE SOUSA, Nº 355 - CENTRO - CEP: 65.272-000

Mais informações do orgão
Valores
A Controladoria Municipal desempenha um papel crucial na administração pública, garantindo a eficiência, eficácia, economicidade e transparência na gestão municipal.
   
Funções

Acompanhamento da gestão orçamentária e fiscal: A Controladoria é responsável por monitorar e avaliar a gestão orçamentária e fiscal do município, verificando se os limites e metas fiscais estabelecidos pela legislação estão sendo cumpridos. Isso inclui o acompanhamento da arrecadação, despesas, investimentos e dívida pública, bem como a análise dos indicadores de desempenho fiscal e orçamentário.

Análise das prestações de contas: A Controladoria Municipal analisa as prestações de contas dos órgãos e entidades municipais, verificando se os recursos públicos foram aplicados de acordo com os princípios de legalidade, legitimidade e economicidade. Essa análise envolve a verificação dos registros contábeis e financeiros, a avaliação da execução orçamentária e a apuração dos resultados obtidos.

Garantir a transparência da aplicação dos recursos: A Controladoria Municipal contribui para a transparência na utilização dos recursos públicos, assegurando que a população tenha acesso às informações sobre gastos e resultados da administração municipal.

Garantir o bom funcionamento dos controles internos: A Controladoria Municipal deve assegurar que os sistemas de controle interno funcionem adequadamente para evitar fraudes, erros e desperdícios. Isso envolve a identificação e avaliação de riscos, a implementação de políticas e procedimentos de controle e a verificação da eficácia desses mecanismos.

Orientação ao gestor: Além de supervisionar e avaliar, a Controladoria também oferece orientação ao gestor municipal, promovendo boas práticas de gestão e auxiliando na tomada de decisões responsáveis.

Realização de auditorias internas: A Controladoria conduz auditorias sistemáticas e independentes para avaliar a conformidade das atividades contábeis, financeiras, orçamentárias, operacionais e patrimoniais com as leis, normas e regulamentos aplicáveis. Essas auditorias identificam irregularidades, ineficiências e oportunidades de melhoria, fornecendo recomendações aos gestores municipais.

   
Nome Data início Data fim
Mais
01/01/2021 01/01/2021
Notícias mais recentes

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito